Pied de Poule e Coq: as estampas do inverno.

Oi gente, tudo bem?
Inverno é sinônimo de estilo não é mesmo? Pelo menos para mim é a estação mais aguardada do ano, pois podemos montar looks mais fashionistas e com mais graça! Já fiz um post de tendências para esse inverno, porém deixei algumas coisas de fora para poder ir soltando com o tempo… E uma das estampas que está super em alta nessa estação do ano já é uma velha conhecida de todos e que nunca sai de moda, apenas tem seus altos e baixos, mas como algumas estampas ela sempre volta! Estou falando da Pied de Coq e a Pied de Poule:
large (9)Os dois são xadrez super conhecidos e com suas diferenças. Pied de Poule quer dizer “pé de galinha” e é daquelas estampas menores e mais alongadas, porém podem variar de tamanho e em qualquer tecido. A Pied de Coq significa “pé de galo” e são maiores, normalmente mais trabalhadas em p&b e em tecidos mais pesados, mais invernais mesmo.
Você já deve ter visto em vitrines, roupas mais velhas e até mesmo em celebridades, como por exemplo Kim Kardashian que sempre dá as caras divinamente e Lady Gaga:
kimLady Gaga Leaves the Set of "The View"Para a combinação de looks com a estampa é fácil, por ser geralmente trabalhada em preto e branco é super fácil combinar. Como por exemplo Kim, que combinou com a peça estampada Pied de Coq com acessórios em preto.

A estampa é uma das padronagens mais tradicionais da moda masculina desde 1930 e quem a trouxe para o universo mais feminino e fez virar moda foi ninguém menos que Coco Chanel, que após padronizar a estampa várias outras grifes começaram a investir e ai o sucesso não parou mais e desfilou por várias passarelas.
STREETFSNAssim como toda estampa, a Pied de Poule e Coq também exigem um pouco de atenção na hora de montar o look para dar o ar de harmonia. Como por exemplo quem está um pouquinho acima do peso é melhor optar pela Pied de Poule, já que é uma estampa menor e ajuda a afinar a silhueta. Já quem tem quadril largo, tente usar a estampa na parte superior, como em tops, blazers, casacos… para desviar a atenção. Agora quem está mais magrinho pode abusar o quanto quiser da estampa! Vale lembrar também que o uso da estampa em acessórios como bolsas, colares, óculos e até como nails art é super bem vindo!
large (6)-horzQuem usou super bem a estampa foi a blogueira Thássia Naves. Em dois looks diferentes ela soube mostrar super bem harmoniosidade na escolha das peças e soube valorizar seu corpo brincando e abusando da estampa e cores.

Sem dúvidas as duas estampas são a cara do inverno não é mesmo? Eu estou amando e estou procurando alguma peça que seja a minha cara e que fique bem no meu corpo, logo que eu achar atualizo o post aqui para vocês ok? Confiram abaixo alguns looks para inspiração:
30large (7)VESTIDO2625
le-motif-pied-de-poule-l-histoire-d-un-classique
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post! Me deixem nos comentários ok? Um beijo e até a próxima ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s